5 Dicas para o seu condomínio economizar nesse início de ano

2020 começou e todo início de ano é um ótimo momento para organizar as contas do seu condomínio, e mais, planejar como economizar e aproveitar para prosperar ao longo do ano. A Locatronic trouxe algumas dicas infalíveis para ajudá-lo a economizar esse ano!

A folha de pagamentos e os encargos são os campeões dos custos no condomínio, segundo o Secovi – o sindicato da habitação – gastos estes que em muitos casos não podem ser revistos. Portanto é primordial organizar a rotina e gerir os colaboradores, moradores em prol da economia de todos.

1. Atenção as horas extras dos colaboradores:

Por incrível que pareça, muitos condomínios não se atentam aos gastos com horas extras dos funcionários. Em casos de altos investimentos com hora extra recomendamos a contratação de um outro funcionário como um folguista, por exemplo.

Para ter controle do fluxo de entrada e saída dos funcionários, uma excelente opção é investir em um sistema de controle de acesso.

2. Economize com energia elétrica:

Economizar energia é sempre uma tarefa que pode e deve ser realizada, monitorar a programação dos elevadores e instalação de sensores de presenças garantem a redução da utilização de energia.

3. Faça manutenção preventiva em seu condomínio:

Todo prédio deve ter em sua rotina a realização de manutenções preventivas que são bem mais baratas que as obras de reparação. Dentre essas manutenções estão a verificação dos sistemas de segurança, bomba de água, elevadores, impermeabilização, verificação de vazamentos. Tudo isso evita obras de grande porte e, consequentemente, grande custo.

4. Água vale ouro:

Se ainda não tem hidrômetros individuais, comece a pensar na possibilidade. Verifique também vazamentos em canos e cisternas. Uma boa ferramenta para economia de água é a instalação de válvulas bloqueadoras de ar, que evitam o disparo desenfreado do hidrômetro com o consumo de “vento” nas torneiras e claro trabalho de conscientização dos moradores faz parte. O sistema de CFTV pode ser um excelente aliado para monitorar desperdícios.

Uma ótima opção para evitar desperdícios é fazer coleta de água da chuva!

5. Utilize a tecnologia ao seu favor:

Com o auxílio de um sistema de segurança eficiente e controle de acesso fica muito mais fácil monitorar não só a rotina, mas o fluxo e atividades de todos que estão no condomínio, seja colaborador ou funcionário.

Sistema de CFTV integrado torna possível atingir grandes resultados em economia uma vez que é possível observar e controlar tudo que acontece no prédio.

Aqui na Locatronic desenvolvemos projetos de implementação que atendam todas as necessidades do condomínio, objetivando absorver de fato o que é relevante para o dia-a-dia e ajudar a economizar, monitorar, tornar inteligente e proteger o patrimônio, moradores e colaboradores.

Oferecemos também a manutenção de todo equipamento para que o sistema tenha constante alta performance!

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável da segurança, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!

Para mais artigos, clique aqui.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.