A importância da integração em um time técnico

Integração e trabalho em equipe é um dos pilares da Locatronic, buscamos sempre estabelecer uma relação de parceria com nossos colaboradores. Aliás, parceria é algo que acreditamos tanto, que reflete diretamente no relacionamento com nossos clientes, existem empresas e condomínios que estão conosco há mais de vinte anos. Portanto, artigo de hoje vamos mudar um pouco o assunto, e contar mais sobre como nós trabalhamos internamente o coração da empresa que é o time técnico. 

Não é segredo para ninguém que a tecnologia está em constante evolução, e precisamos acompanhar de perto todas as mudanças que ocorrem em nosso segmento, desde as novas gerações de equipamentos, até entender o objetivo de quem está do outro lado para oferecer uma solução integrada que gere segurança, alta performance e custo benefício. 

Quando tratamos sobre sistemas de segurança é preciso ter em mente que os principais ingredientes de um sistema de alta performance é o projeto e a implementação, pois são eles que asseguram a eficiência dos equipamentos e mais, atendem a real necessidade do cliente. Por exemplo, muitas vezes é preciso analisar a planta de um empreendimento e entender o fluxo de pessoas e objetivos de monitoramento para que se realize um projeto personalizado e eficaz, além oferecer a instalação e manutenção do sistema.

Pois bem, dito isso fica claro o quanto o time técnico da Locatronic tem um papel fundamental em nossa rotina, e assim como existem clientes que estão conosco há mais de vinte anos, em nosso time tem colaboradores que trabalham há mais de quinze anos com a gente. Para encarar esse novo momento do mercado, em que as empresas buscam mais que um sistema de CTFV é preciso integrar e dialogar ainda mais com o time, pois estamos vivenciando uma grande transição onde a palavra de ordem é integração.

Essa tal integração está nos sistemas de segurança que atualmente são integrados com diversos outros sistemas centralizando uma grande base dados, isto é, o controle de acesso que integra com o alarme e também com CFTV, enfim por aí vai. Além da integração dos sistemas é preciso olhar especialmente para integração do time que deve estar unido e capacitado para interagir com a evolução do mercado e trabalhar em conjunto.

Por aqui, dividimos nosso time e direcionamos a atuação de cada um para juntos termos eficiência, na estrutura trabalhamos com um gerente responsável por montar os projetos e entender o que será preciso, em seguida montamos um time direcionado de acordo com as habilidades e as características do projeto. Após aprovação do diretor da área, implementamos o projeto e seguimos oferecendo a manutenção e evolução do projeto.

No início de 2020 tomamos um café da manhã super gostoso com a equipe técnica da Locatronic, dialogamos sobre como será nosso ano, definindo o papel de cada um dentro da operação, mas principalmente integrando o time todo porque juntos somos melhores!

E você, costuma integrar e dialogar com seus colaboradores, vizinhos, síndicos?

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável da segurança, e maior probabilidade de satisfação com o resultado!Para mais artigos, clique aqui.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.