Impactos do Covid-19 no setor de segurança eletrônica

Recentemente, a Abese Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, realizou uma pesquisa que revela o diagnóstico dos impactos do Covid-19 no setor de segurança eletrônica. 

Essa pesquisa foi apresentada em uma transmissão em live no seu canal no Youtube, e revelam dados interessantes à todos os segmentos, como condomínios, indústrias, logística, varejo, saúde, etc.

Participaram dessa live: Selma Migliori (presidente da Abese), Washington Luiz de Freitas (gerente nacional de vendas da Intelbras) e Afonso Meireles (gerente estratégico de Vendas da Cirtrox).

Gostaria de compartilhar com vocês, alguns dados relevantes dessa pesquisa:

  • Foi realizada no periodo do dia 25/05/2020 até 18/06/2020, por meio de formulário na web, direcionada à empresas de segurança eletrônica. Foi enviada à todo o Brasil e foram obtidas 227 respostas.
  • Mais de 70% dos respondentes, possuem cargos de liderança.
  • A pesquisa se concentrou mais na região sudeste, compreendendo 64,8% do total.
  • As empresas de segurança eletrônica, que responderam à essa pesquisa, são prestadoras de serviço em: monitoramento de alarme e imagem, integradores ou instaladores de tecnologias e portaria remota.
  • O perfil de empresas desse setor, mais afetado pela crise, foram os de empresas médias e pequenas.

O Impacto da Covid nos negócios:

63% afetou negativamente

22,9% afetou positivamente

11% não foi afetado

Aumento da demanda no período:

41,4% Não

40,1% Sim

16,7% Não trabalho com essas soluções

Uma minoria não soube responder.

A solução mais  procurada após início da pandemia foram os Sistemas de Alarme, seguido por Câmeras de Segurança (CFTV).

Apenas 4% tiveram suas operações paralisadas com o início da pandemia e 52% paralisou parcialmente.

É interessante ressaltar o que Washington Luiz, gerente nacional de vendas da Intelbras, citou sobre a demanda para locação de equipamentos de segurança e as soluções inteligentes para a portaria de condomínios. 

Ele cita dar mais atenção aos seguintes segmentos: Uma inteligência na portaria, que compreende várias soluções integradas de segurança, e a LOCAÇÃO de equipamentos!

Ele continua dizendo: 

“As grandes empresas hoje, vão cada vez mais, por esse momento de crise, começar a olhar o seu budget pra 2021”

Então, ele ressalta a importância da locação para essas empresas que poderão ter seu investimento em segurança, um pouco mais diluído ao longo do tempo, sem deixar de ter esse serviço essencial.

Esses foram apenas alguns dados dessa pesquisa e conversa entre esses gigantes da segurança, que você poderá conferir na íntegra, assistindo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=JH7OIbxoeAU&t=1195s

Sobre a Locatronic

É uma empresa especializada em LOCAÇÃO de sistema de CFTV, está presente no mercado com larga experiência há mais de duas décadas, atendendo as reais necessidades de cada cliente, verificando quais são os problemas enfrentados e através de uma análise feita pelos nossos consultores, é feita uma avaliação para a melhor implantação do sistema, que seja eficaz e traga tranquilidade aos nossos clientes.

Obrigada por visitar nosso Blog.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.