Conheça alguns problemas que podem gerar interferência no sistema CFTV

Olá!

Ficamos muito felizes que você esteja no blog oficial da Locatronic! Aqui o nosso tema central é o Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Queremos sempre solucionar problemas, questões, esclarecer dúvidas e tornar fácil e acessível o conhecimento sobre câmeras de segurança. Tudo isso para que você possa fazer a melhor escolha na hora de adquirir esse tipo de serviço.

E o tema de hoje foi escolhido por um importante motivo: solucionar uma dor constante de alguns usuários de sistemas de segurança, que é a interferência e ruídos de imagem nas gravações de um CFTV.

Parece uma questão complexa, mas pode ter soluções bem simples. Com boas instruções, uma equipe de instalação especializada e equipamentos de qualidade certificada as chances de uma interferência no sistema são baixíssimas.

Inclusive, a excelência de nosso atendimento técnico é um de nossos maiores orgulhos: Saiba mais.

Sobre as instruções… Existem alguns erros constantemente vistos, que acarretam diretamente no mau funcionamento das câmeras, principalmente com relação à nitidez da imagem apresentada.

O primeiro deles é a instalação a uma distância grande com relação à fonte de alimentação, que, além de aumentar o risco de ruídos, pode dar consequência inclusive a quedas de energia, prejudicando ainda mais a qualidade do serviço.

Nesse tipo de situação, onde fica inviável encurtar a distância, sugerimos a utilização de cabeamento especial. Até porque fios danificados também possibilitam um mau resultado.

Ainda no momento da instalação, devemos nos atentar ao mau aterramento do cabeamento, que também prejudica o funcionamento.

Outro ponto a ser destacado é a quantidade de iluminação do local de instalação. Afinal, quanto mais luz, melhor será a qualidade da imagem.

Entretanto, e como falaremos a seguir, a qualidade dos equipamentos locados, e a escolha do equipamento ideal para cada situação diminui drasticamente o risco de mau desempenho.

E vale lembrar: nós trabalhamos com equipamentos Intelbras, com a melhor tecnologia, garantindo resultados de excelência!

Mas, antes de passar aos equipamentos, mais uma instrução relevante: evitar o superaquecimento!

Caso a corrente passada seja superior à capacidade normal da câmera, além de uma imagem sem qualidade, aumenta muito o risco de afetar o equipamento de forma bem nociva, podendo gerar até a inutilização do mesmo.

Agora, falaremos sobre a escolha de bons equipamentos, eles influenciam diretamente na qualidade da imagem, por isso procure sempre produtos certificados.

Mas, depois da qualidade verificada, vale ressaltar que a escolha do equipamento deve depender do tipo de local, iluminação, enfim. É por esse motivo que o atendimento técnico é imprescindível.

Sobre o cabeamento, por exemplo, a escolha deve variar de acordo com a distância e demais variáveis, visto que alguns têm maior potencial para isolar interferências eletromagnéticas; Por sua vez, o conversor deve variar de acordo com o tipo de imagem que será gerada (HDCVI, HDTVI ou AHD). Um de nossos profissionais irá sugerir a melhor combinação!

Fazendo uma síntese: o mau funcionamento de sistemas CFTV pode ser comum, mas ocorre normalmente a partir da negligência no processo de escolha de equipamento e instalação, e tudo isso pode ser facilmente evitado com uma empresa responsável, estruturada com base no conhecimento técnico e em profissionais postos como autoridade no assunto.

Por isso, sugerimos que você clique aqui, conheça melhor as soluções Locatronic e, caso haja interesse, formalize um orçamento!

Muito obrigado e até a próxima!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.