Saiba como manter seu comércio seguro sem gastar muito

Seja nas grandes cidades ou até mesmo nas menores, a violência urbana não para de crescer. Hoje em dia, manter o estabelecimento protegido contra arrombamentos e assaltos torna-se prioridade para os comerciantes. As infrações podem causar não apenas prejuízos financeiros, mas também traumas psicológicos nos envolvidos. Por isso, o melhor a fazer é adotar medidas preventivas para preservar o seu patrimônio e a integridade dos seus funcionários.

Uma medida defensiva muito eficiente é instalar um sistema eletrônico de segurança em pontos estratégicos da loja tanto para inibir ações criminosas quanto para identificar situações incomuns na rotina do comércio.

Trata-se de um sistema de monitoramento com câmeras de segurança e alarmes, ideal para quem deseja proteger seu estabelecimento. Ele oferece proteção todos os dias da semana, 24h por dia. Suas imagens podem ser monitoradas em tempo real pela tela de um celular e armazenadas remotamente ou em um gravador.

As opções de câmera vão desde as analógicas, com imagens em preto e branco, até as digitais, que gravam em cores e com alta resolução, mesmo em condições de baixa luminosidade.

Em algumas áreas críticas, como estoque, financeiro, sala de monitoramento, é importante garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso a esses lugares. Para tanto, existe um software que permite acompanhar quem entra e sai do estabelecimento. O controle pode ser feito por meio de catracas, portas automáticas, senhas, uso de crachás ou biometria, por exemplo.

Para que a segurança seja mais eficiente, é fundamental que tudo isso seja associado a dispositivos de bloqueio, como fechaduras e travas elétricas, que somente são desativados com autorização do sistema de controle.

É para essa central de monitoramento que convergem os dados de todos os sistemas adotados pelo comércio. Lá as informações são tratadas de acordo com os procedimentos e normas do plano de segurança.

09

Medidas simples e eficazes

De acordo com seu tipo de comércio, avalie a necessidade de outras medidas de segurança, como a instalação de interfones para liberação de acesso, ou a contratação de um segurança particular.

Outra maneira de proteger seu comércio contra roubos é organizar o seu espaço interno de maneira inteligente. Evite deixar produtos de alto valor expostos próximos à entrada da loja, bem como em locais de difícil visibilidade. Prefira expô-los em um local que possa ser melhor vigiado. Procure deixar os balcões e expositores o mais visível possível de qualquer posição na sua loja. Isso ajuda a ter maior controle sobre os clientes que olham seus produtos.

O caixa também precisa ficar em uma posição estratégica. Prefira posicioná-lo em um local de fácil acesso e boa visibilidade dentro da loja, sempre vigiado por uma câmera de segurança. Essas medidas são de baixo custo e tornarão seu comércio mais seguro.

Todas as cidades têm regiões reconhecidamente mais inseguras que outras. Se estiver procurando um local para dar início ao seu negócio, procure evitar essas regiões perigosas. Mas se já possui seu negócio, uma boa dica é se associar a outros comerciantes locais para buscarem soluções de segurança em conjunto. Dessa forma, vocês poderão contratar uma empresa de segurança terceirizada, por exemplo. Esse serviço ajudará a garantir a tranquilidade do seu comércio, principalmente nos horários mais perigosos.

Identifique também os horários que são mais inseguros. Se for preciso, considere fazer alterações no seu horário de funcionamento, de modo a evitar funcionar nesses períodos.

Quer garantir a segurança de seu comércio? Instale as câmeras de segurança da Locatronic.

Por que escolher a Locatronic?

A Locatronic se tornou a principal referência do mercado em locação de câmeras e Circuito Fechado de Televisão (CFTV). Fundada há mais de 21 anos, a Locatronic é a empresa ideal para manter o seu negócio, escola, condomínio e comércio seguros.

Ela ainda oferece benefícios incomparáveis como: desenvolvimento de projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente; instalação de câmeras em locais estratégicos, para obter o melhor desempenho do sistema; treinamento necessário para que a sua equipe ou sua família possa utilizar os equipamentos corretamente; manutenção gratuita dos equipamentos e softwares e valor mensal acessível, que ainda inclui a instalação e possíveis trocas de peças ou equipamentos.

Trabalhamos com responsabilidade e comprometimento pensando sempre em oferecer o que há de melhor para os nossos clientes. Nos orgulhamos em saber que houve um aumento de 90% da segurança daqueles que realizaram a locação de câmeras conosco.

Entre em contato com a nossa equipe para saber como adquirir o kit ideal para você!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.