Volta às aulas e a segurança do seu filho

Todo começo de ano os pais se preparam para o real início do ano letivo: volta às aulas!

Afinal, como definir qual a melhor instituição de ensino para seu filho?

Existem muitos fatores que influenciam na decisão de matricular em uma determinada escola: estrutura física, qualidade do ensino, professores, proximidade, entre outros. Mas o que também precisa ser avaliado é como a instituição cuida da segurança do ambiente, observando a estrutura de dentro para fora e fornecendo dados para o controle de fluxo de pessoas, horários controlando toda a gestão de risco.

O grande questionamento é: de que forma podemos criar um ambiente escolar seguro que ofereça menos riscos aos alunos, pais e colaboradores?

Nós da Locatronic entendemos que é preciso trabalhar uma estratégia que contemple um projeto de segurança com uma dinâmica de boas práticas com os colaboradores para maior assertividade, justamente para evitar acidentes ou situações onerosas a escola. Investir em equipamentos integrados que operem em alta performance faz toda a diferença para o sucesso do projeto de segurança, além trazer tranquilidade aos pais.

A união de um sistema de CFTV + Controle de Acesso oferece uma solução completa para a instituição de ensino que buscam implementar um projeto de segurança que atenda diversas frentes: rotina dos alunos, colaboradores, fluxo de pessoas e segurança.

Controle de Acesso

Conhecer todas as pessoas que transitam pela instituição e controlar o acesso de carros, pedestres, visitantes e alunos é um ponto bastante relevante, justamente por gerar dados de fluxo, por exemplo: presença de alunos, colaboradores. Por meio de catracas e controle de acesso por tags, cartão de aproximação ou até mesmo biometria é possível acompanhar toda entrada e saída na instituição e mais, é possível implementar o controle de acesso em várias frentes da infraestrutura do prédio, como acesso a diretoria, tesouraria, laboratório, biblioteca entre outros.

Sistemas de CFTV

Com o sistema de câmeras é possível observar tudo que acontece internamente e externamente na escola, o principal desafio ao implementar o CFTV em um sistema de ensino é pontuar todos os lugares que devem ser observando contemplando cada demanda, por exemplo, corredores precisam de uma visão macro para enxergar o todo, já na entrada é necessário câmeras direcionadas de acordo com o movimento.

As câmeras de alta resolução permitem a visualização em diferentes ângulos, quanto maior a resolução das câmeras maior será nitidez e qualidade de imagem, bem como, utilização do zoom digital que pode fornecer mais detalhes das imagens. Por meio dos equipamentos é possível enxergar com clareza imagens em movimento e identificar com detalhes rosto, objetos e ações de alunos ou colaboradores.

Monitoramento em suas mãos – Em algumas creches e berçários estão permitindo aos pais e responsáveis acompanharem em tempo real as atividades em suas dependências através de softwares de monitoramento. Com câmeras ligadas à internet na parte interna, disponibilizam o acesso remoto às imagens por meio de login e senha. A visualização pode ser feita, inclusive, pelo smartphone.

Foi muito bom recebê-lo aqui em nosso blog, espaço que utilizamos para abordar temas relacionados ao nosso principal universo. A nossa intenção é orientar sobre as questões técnicas, possibilitando uma escolha responsável da segurança, e maior probabilidade de satisfação com o resultado! Para mais artigos, clique aqui.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.